Teolatria

No Teolatria você encontra diversos estudos bíblicos em slides (power point) para baixar, além de muitas pregações, sermões expositivos, textuais, temáticos em mp3, dos pregadores da IMVC - Vilhena/RO: Pr. Cleilson, Pb. João, Pb. Alex, Pb. Wesllen Ferreira, irmã Clair Ivete e pregadores convidados.

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

PREGAÇÃO REFORMADA - SOLA FIDE (PARTE E - FINAL)

Paz a todos.

Esta é a última parte da pregação sobre Sola Fide, um dos grandes brados da Reforma Protestante. Lutero dizia que esta é a declaração diante da qual uma igreja está de pé ou cai.

Nesta última parte do sermão, eu falo sobre a dificuldade do reformador alemão em aceitar a carta de Tiago, dou uma explicação sobre a aparente contradição entre Tiago e Paulo sobre a justificação de Abraão (pela fé, ou pelas obras?) e encerro falando sobre a cultura brasileira que, diferente da cultura judaica, não se apoia nas obras da lei, mas, pela influência espírita, se apoia nas obras de caridade para angariar a justificação...

Para baixar apenas o áudio, clique aqui.



Día tes písteos.

Pr. Cleilson

2 comentários:

  1. 31’:10’’
    É muito louco esse negocio de Abraão, Deus já havia provado sua fé e ele já tinha dado essa garantia de que creu em Deus, simplesmente pelo fato de que por ele e por Sara seria impossível à concepção de Isaque, e agora anos depois Deus pede para ele seu filho novamente. É nesse ponto que a mente humana colapsa e somente aqueles que foram chamados para crer em Deus consegue aceitar isso. Por isso que o cara tem merecidamente o titulo de Pai da fé. Que Espirito Santo de me um no mínimo 0000000000,0000001% dessa fé. Velho Abraão saiu de terra idolatra, tudo fluía para a não crença em um deus único.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, Fabrício. Isso é que é fé que justifica... o resto é trapo da imundícia!!! Valeu, abraço! Tô ligado no seu canal!

    ResponderExcluir