Teolatria

No Teolatria você encontra diversos estudos bíblicos em slides (power point) para baixar, além de muitas pregações, sermões expositivos, textuais, temáticos em mp3, dos pregadores da IMVC - Vilhena/RO: Pr. Cleilson, Pb. João, Pb. Alex, Pb. Wesllen Ferreira, irmã Clair Ivete e pregadores convidados.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

SENHOR, LIVRA-ME DO MEU NÃO QUERER



Meu não querer é pior do que meu querer. Ele me faz não querer o que eu devia, enquanto incita meu querer a querer o que não deve. Mas querer o que não deve faz parte da natureza caída do homem. Todos querem o que não deve. Aí está o problema do meu não querer: quando recebi o Senhor na minha vida, foi-me concedido o poder de não querer o que não deve e, mesmo assim, me vejo não querendo não querer... por isso eu oro!

Livra-me, Senhor, de não querer reconhecer que estou errado; isso me levaria a não querer me arrepender... Livra-me, Senhor, de não querer admitir que Tua Palavra está certa; isso me levaria a não querer crer... Livra-me, Senhor, de não querer abandonar o pecado; isso me levaria a não querer me voltar para Ti... Livra-me, Senhor, de não querer me aproximar de Ti; isso me levaria a não querer ser santo... Livra-me, Senhor, de não querer negar a mim mesmo; isso me levaria a não querer ser Teu discípulo... Livra-me, Senhor, de não querer orar e vigiar; isso me levaria a querer cair em tentação... Livra-me, Senhor, de não querer fazer a vontade do Pai; isso me levaria a ficar fora do reino dos céus, mesmo sem querer... Livra-me, Senhor, de não querer chorar; isso me levaria a nunca ser consolado... Livra-me, Senhor, de não querer guardar a Tua Palavra; isso me levaria a não querer Te amar!

Antes de Te encontrar, Senhor, eu queria o pecado, porque ele era meu senhor. Quando fui despertado por Ti reconheci que és o único Senhor; agora livra-me de não querer o Senhor! Se escravo do pecado, não queria o Senhor, faz-me agora, Senhor, já Teu escravo, não querer o pecado!

Luto contra meu não querer mais do que contra meu querer, pois meu querer é manifesto e meu não querer é sutil. Há pecados que eu quero cometer e tenho medo de não querer deixar de cometer. Isso é pior do que querer cometê-los! Há mandamentos na Tua Palavra que eu tenho medo de não querer obedecê-los, apesar de saber que tenho de querer obedecê-los.

Um dia serei como Tu és, Senhor, livre de todo não querer o que deve! Serei glorificado no corpo, onde meu querer será conformado ao Teu querer! Nunca mais vou não querer o que o Senhor quer, nunca mais vou querer o que o Senhor não quer! Mas, quer saber, Senhor? Eu quero isso aqui agora também! Porque quero viver não querendo querer o que o Senhor também não quer!

Dia tēs písteōs.

Pr. Cleilson

8 comentários:

  1. Que o Senhor nos ajude em meio a tantos "não querer" a identificar o seu querer, e mais que isso,a querer.

    ResponderExcluir
  2. Antes eu queria, e como queria, estar longe de Deus. Mas o querer dEle foi maior que meu querer e aprouve a Ele querer me justifcar.(Glória a Deus). Agora peço a Ele forças para que eu não queira me afastar dos seus caminhos e queira sempre fazer o que Ele quer que eu faça. Pai eu quero querer fazer a tua vontade, pelo poder do teu Espirito Santo!

    ResponderExcluir
  3. Que Deus me ajude em meio dos querer, querer certo diante dEle.

    ResponderExcluir
  4. Que o meu querer seja conformado ao Teu querer, Senhor!
    Pastor Cleilson, o senhor não imagina o quanto me preocupa a situação de "salvação e conversão" da minha família!
    Me ajuda a orar nessa causa?
    Paz e bem!

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus, ajuda-nos, se não fosse a tua graça o que seríamos? Nos sustenta até a sua volta, pois seremos glorificados. Aí o meu querer vai ser o teu também.

    ResponderExcluir
  6. Esse artigo mostra a realidade existencial de cada um de nós que nascemos de novo.Há duas naturezas em nós, a adâmica(carnal e pecaminosa) e a espiritual.Por isso é que muitas vezes queremos o que Deus não quer e não queremos o que Deus quer.O que fazer então diante dessa realidade? Paulo responde em Romanos 8:5 "Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem vive de acordo com o Espírito,tem a mente voltada para o que o Espírito deseja"(NVI).

    ResponderExcluir
  7. Vamos orar neste sentido, irmã Bebeth. Deus concederá salvação aos seus.

    É isso aí, Wesley. Duas naturezas no crente. Não é mole não.

    ResponderExcluir